Os dez mandamentos do relativismo

Posto abaixo os dez mandamentos do relativismo que achei na internet traduzido livremente no google.

1. “Nada é verdadeiro e nada é mentira, tudo depende do olho do observador“. Agora, a pequena frase de Campoamor, revelando como qualquer outro para verdades absolutas, é constituída na primeira contradição flagrante: nada é verdadeiro e nada é uma mentira … a menos que esta frase, este princípio, aniquilador este dogma.

2. “Proibido Proibir“, traduzido do Maio francês, uma geração que ainda não abandonar o poder. Agora, se proibir a proibição, porque há algo que é proibido: proibição.

3. “Tudo é discutível“, dizem os homens da sociedade da comunicação. Sim, tudo é discutível, afinal, apenas tudo o que é opinião.

4. “Os dogmas são inadmissíveis.” Só que apenas o mencionado apenas, mas de um improvável título executivo. Em qualquer caso, o homem sempre parte de um dogma, em conclusão, tanto no pensamento e no dedutivo indutivo.

5. “A liberdade de pensamento.” Muito verdadeiro, mas apenas dois mais dois são quatro e em 1 por definição. Ninguém começa a pensar a partir do zero, mas a partir de um eixo de coordenadas que é dado. O pensamento humano está sujeito a regras estreitas, fazendo o que é conhecido como a ciência da lógica, não damos mais e não ter vergonha dele. Afinal, ruim para muitos …

6. “Toda idéia, princípio ou crença é tão respeitável quanto qualquer outro.” São todos? Não, porque eu acabei de escrever vale muito mais do que qualquer outro e tem o direito de o maior respeito.

7. “Vamos educar na liberdade.” Mas isso é impossível, se permitirmos que a liberdade do estudante para receber ou rejeitar a educação, opt mais provável para a liberdade de não educar, especialmente se você considerar a apresentação e esforço envolvidos em fazê-lo. Tudo o que importa é a tolerância não, as idéias que são tolerados. Além disso, a mesma liberdade de expressão é um ataque à liberdade dos outros, como eu poderia influenciar o partido.

8. “Eu não aceito o que não pode ser demonstrado.” Mas eu não posso sequer provar a nossa existência. O Alanza empiricamente demonstrável ou não 0,1% e do conhecimento humano. Eu não posso dar uma razão para minha existência.

9. “O que você vê lá, e que não é, não“. Mas os nossos sentidos nos enganam. Além disso, esta não existe nas luas de Júpiter, nem amor, nem dor, nem beleza, nem arte, nem literatura … Além disso, temos a certeza de que a vida é um sonho e não o sonho real vida?

10. “Ninguém pode dizer o que é certo eo que é errado.” Mas esta política de não-interferência é bom em si mesmo e seus muitos desenvolvimentos na forma de julgamentos morais, esses julgamentos estão constantemente a dizer. Além disso, se acreditamos que algo está em nossas críticas ao que vem ou em nosso louvor (pelo menos aqueles que, uma vez que são menos numerosos).
Nenhum homem maravilha moderna está doente. Intelectual tem vertigem e sintomas são: falta de personalidade insegurança, acentuada em seus talentos. Ou seja, o relativismo levou a um complexo de inferioridade, a tristeza, porque o homem pode ser bom ou ruim, sábios ou ignorantes, mas o que a natureza racional não pode jamais aceitar sem quebrar em pedaços é viver em contradição. O véu só pode esconder a incoerência é uma loucura. E isso é exatamente o objetivo lógico de todo relativismo.

Fonte: http://www.es.catholic.net/temacontrovertido/330/1748/articulo.php?id=25286

 

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação