Padre americano defende ordenação de mulheres

Um padre americano que defende a ordenação de mulheres para o sacerdócio foi detido na segunda-feira (17/10/11) ao fazer uma manifestação no Vaticano pedindo o fim da restrição imposta a elas. Roy Bourgeois e dois simpatizantes foram retirados da Praça São Pedro em um carro da polícia.

  Durante a manifestação, o grupo gritava: “o que nós queremos? mulheres padres!”. Bill Quigley, um dos advogados de Burgeois, disse que a polícia tentou tomar os cartazes dos manifestantes, que resistiram.
 Burgeois, integrantes da Conferência para a Ordenação de Mulheres e de outros grupos de apoio a mulheres padres foram a Roma para entregar uma petição em apoio ao pedido do americano. Ele deve ser afastado de sua ordem religiosa – a Maryknoll – por sua defesa da ordenação de mulheres.
 

Também um grupo de ativistas católicos que defendem que mulheres sejam ordenadas padres tentou entregar uma petição ao Vaticano, mas foi impedido de entrar na Praça São Pedro. Alguns deles foram detidos pela polícia.

Testemunhas afirmaram que policiais italianos à paisana detiveram o grupo de cerca de 15 manifestantes, formado por diversas mulheres vestidas com roupas de padres, e confiscaram uma faixa na qual se lia ‘Deus está convocando mulheres para ser padres’.

O grupo, liderado pelo padre católico norte-americano Roy Bourgeois, do estado da Geórgia, queria deixar a petição assinada por cerca de 15 mil pessoas na entrada do Vaticano.

“O escândalo de exigir silêncio sobre a questão da ordenação de mulheres reflete a arrogância absoluta da hierarquia (da Igreja Católica Romana) e o seu trágico fracasso em aceitar as mulheres como iguais em dignidade aos olhos de Deus”, disse Erin Hanna, diretora-executiva da Conferência da Ordenação de Mulheres, com sede nos EUA.

Em uma outra carta aberta às autoridades do Vaticano, Bourgeois disse: “Se o chamado para ser padre é um dom e vem de Deus, como podemos, como homens, dizer que nosso chamado de Deus é autêntico, mas o chamado de Deus às mulheres não?”

Bourgeois e Hanna foram colocados em carros de polícia na entrada da Praça São Pedro e levados a uma delegacia próxima.

 O Vaticano afirma que as mulheres não podem ser ordenadas padres porque Jesus Cristo escolheu apenas homens como apóstolos e se tivesse escolhido mulher, Sua Mãe seria a mais digna – o que não ocorreu – (acréscimo meu).

 (Fonte: o globo)
 

 

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

One Response to Padre americano defende ordenação de mulheres

  1. Ana Rachel says:

    Não há garantia de que Jesus nomeou apenas homens para serem apóstolos simplesmente porque não quis nomear mulheres ou porque elas não teriam capacidade, se Jesus fosse visto como um homem que vivia cercado de mulheres, ninguém no início da Era Cristã teria dado ouvidos a ele, nada garante que sua imagem não tenha sido modificada diante da sociedade machista, essencialmente dos séculos III e IV.
    ->Segundo Lucas, Marta DIACONIZAVA, com os exercícios da escuta e da pregação;
    ->Segundo Mateus, com o exercício da escuta;
    ->”Aos pés da cruz estavam mulheres que SEGUIAM Jesus desde a Galiléia” Na Bíblia, o verbo seguir era usado exclusivamente para com os discípulos;
    ->Quando Lázaro morreu, sua irmã fez a mesma profissão de fé de Pedro, e Jesus o ressuscitou;
    ->Em Colossenses há uma passagem em que Jesus cumprimenta a todos e a “Ninfa” que nos recebeu em sua casa/na casa dele (dependendo da tradução), porém, nos manuscritos mais antigos encontrou-se que ninfa, na realidade, era uma mulher (por que ocultaram esse fato?)
    ->Você vai estranhar a citação de um evangelho apócrifo, mas lembre-se que a própria Igreja admite sua utilização para fins didáticos.Em várias passagens, Pedro demonstra certo ciúme de Maria Madalena. Por exemplo: “Ao vê-lo amar Miryam dessa forma, os discípulos disseram-lhe:”Por que a amas mais que a todos nós?” O Mestre respondeu-lhes: “Por que pensam que não os amo tanto quanto a ela?””
    ->Pedro: “Será que devemos mudar nossos hábitos?Ficarmos todos à escuta dessa mulher?… Será que ele verdadeiramente a escolheu e preferiu a nós?”
    -> A Igreja já teve, não só uma, como DUAS MULHERES PAPAS!!!
    Será que Jesus REALMENTE só escolheu homens como Apóstolos?

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: