Abortos de anencéfalos autorizados recentemente: o que fazer diante deste quadro?

Ante a decisão equivocada do Supremo Tribunal Federal de legalizar/permitir o aborto em casos de bebê com anencefalia, começam a pulular pelo país afora autorizações para a prática do aborto.

Dia 23/04, a Justiça pernambucana autorizou o abortamento de um bebê anencefálico. A mãe está grávida há 4 meses e, após o diagnóstico de anencefalia, recorreu à Justiça e conseguiu do Tribunal de Justiça do Estado, a autorização do aborto.

Outro caso de autorização do aborto se deu em Minas Gerais (minha terra), dia 24/04, na qual o Tribunal de Justiça autorizou a interrupção da gravidez, depois do pedido ter sido considerado improcedente ante a comarca de Brumadinho. É a primeira autorização no Estado do aborto de anencéfalos após a decisão do STF.

Nós, cristãos pró-vida, o que devemos fazer? Se estiver dentro das nossas possibilidades, ir atrás de mulheres que estejam querendo abortar e mostrar os riscos do aborto, as sequelas e a imoralidade do ato. Tendo ou não tendo possibilidade de fazer isso, devemos orar pelas pessoas interessadas no aborto (mãe, pai, família, médicos) para que a luz do Espirito Santo desperte a consciência deles para verificarem o mal que estão planejando. Se se o aborto já aconteceu, resta-nos clamar a misericórdia de Deus e o arrependimento dos que colaboraram e praticaram o infame ato.

 

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

One Response to Abortos de anencéfalos autorizados recentemente: o que fazer diante deste quadro?

  1. piriquita disse:

    rQuando foi aprovado essa monstruosidade, já sabemos o que iria acontecer , porque são tantas as imresponssabilidades e imprudencia de mães que sabe realmente o que está fazendo. cabe a nós cristãos rezar constantimente ao Deus da vida, .misericordia.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: