Como viver bem a semana santa?

Que dizer agora diante da próxima semana? Estamos adentrando a Semana Santa. Nesta semana somos convidados a seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que não considerando o ser igual a Deus, se fez homem, se humilhou até à morte e morte de cruz. O Cristo que seguimos é o Cristo que antes de ressuscitar passou pela paixão e morte. Hoje, fala-se muito em seguir um Cristo Ressuscitado, que faz milagres, que ressuscita, salva, batiza no Espírito Santo, etc… Sem negar estas verdades, não podemos negar ou esquecer outra: este Cristo que cura, salva, liberta e ressuscita os mortos, é o Cristo que passou pela cruz. Na hora mais angustiante de Sua vida, não realizou portentos maravilhosos para se livrar da cruz, mas aceitou-a livremente por submissão à vontade do Pai. Portanto, devemos seguir e servir o Cristo total: o Cristo que faz milagres, o Cristo ressuscitado, mas também o Cristo crucificado!

Num mundo, onde os homens querem retirar os crucifixos dos espaços públicos e até mesmo de nosso altares (basta participar de algumas paróquias, que você não vê mais o crucifixo no altar), nós queremos como São Paulo pregar o Cristo crucificado, escândalo para os grandes, intelectóides, mas para nós poder e salvação de Deus! Sim, o poder de Deus se manifestou na crucifixão de Seu Filho: por meio dela, nós fomos libertados das garras de satanás, fomos arrancados do poder das trevas e nos introduzidos no reino de Seu Bem-Amado Filho.

Aproveitemos mais uma semana santa que o Senhor Todo-Poderoso nos concede viver e vivamos com esse espírito de que fomos amados, acreditando que Ele nos amou e se entregou por nós. E pensando: e eu, que tenho feito por Ele?

 

 

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: