Direito à vida: o primeiro de todos os direitos

Por AciPrensa

O Presidente da Human Life International (HLI), P. Shena Boquet, disse que é possível mudar o mundo quando você está lutando pelo direito à vida, que é o fundamento de todos os outros direitos.

Durante o 2 º Congresso Internacional para a Verdade e a Vida , o padre disse que trabalhar com o movimento pró-vida implica considerar  todos os elementos que põe em risco a este direito fundamental (a vida humana), como o estilo de vida homossexual, aborto e contracepção, porque todos estão ligados à dignidade da vida dada por Deus aos homens.

O P. Boquet também questionou sobre o estado atual da defesa da vida no país. “Será que vamos ser testemunhas mudas para o que está acontecendo, ou de apoio?”

O líder da HLI lembrou as palavras de Paulo VI na sua encíclica Humanae Vitae, e disse “aquilo para o que estamos trabalhando é a verdadeira civilização, de modo que a pessoa seja um humano completo, pleno em Cristo.”

“Deus tem algo para nós, todos nós temos direito de viver. Todos os outros direitos se tornam sem sentido, não existem sem o principal, sem o direito à vida”, disse ele. Ele acrescentou que “os cristãos são pessoas de esperança, fé, confiança, no amor de Deus (…). Ele nos enviou a levar o Evangelho da Vida”.

O sacerdote traçou uma analogia entre as clínicas de aborto e as câmaras de gás usadas pelos nazistas, e acredita que o drama atual do aborto é um genocídio como ou pior que o Holocausto.

“Queremos e podemos mudar o mundo, sejamos pessoas de luz que levem o amor ao mundo”, disse ele.

 
Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: