Pense nisso…

Poema de  Charles Péguy para meditarmos:

“Disseram-me que há homens
Que trabalham bem e dormem mal.
Que não dormem. Que tem falta de confiança em mim.
É quase pior do que
se não trabalhassem mas dormissem, porque a preguiça
Não é pecado maior do que a ansiedade …
Não falo, diz Deus, daqueles homens
que não trabalham e não dormem.
Esses são pecadores, é claro …
Falo daqueles que trabalham e não dormem …
Tenho pena deles. Eles não confiam em mim …
Governam muito bem seus assuntos durante o dia.
Mas não querem confiar-me o governo durante a noite…
Quem não dorme é infiel à Esperança… “

Fonte: Ch. Péguy, Il portico del mistero della seconda virtù, Jaca Book, Milano 1978

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

One Response to Pense nisso…

  1. Senhor, eu confio em Vós!!! Lindo poema!

Comentário aguardando aprovação

