Brasil: país rico é país sem corrupção

No último 07 de setembro, vimos pelos meios de comunicação pulularem no Brasil a Marcha contra a corrupção, movimento apartidário para exigir dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário uma limpeza ética. O movimento foi convocado por meio das redes sociais e obteve um bom êxito. Já planejam repetí-lo no próximo 12 de outubro.

Um dos cartazes que vi na marcha dizia assim “país rico é país sem corrupção“. A frase, com certeza, foi uma alteração do slogan do governo federal que diz assim “país rico é país sem pobreza“.

Confesso que não me simpatizo com nenhuma das frases supracitadas, por motivos que agora não vou comentá-los por falta de espaço; mas penso que a primeira tem uma verdade maior que a segunda. Por quê? Nosso país possui muitas riquezas materiais, culturais, espirituais. É de fato um país rico e não é pelo fato de existirem pobres que a riqueza do país, seja ela qual for, é ofuscada. Mesmo entre os pobres materiais há uma riqueza escondida: a riqueza espiritual! Quantos testemunhos belos ouvimos entre as pessoas mais simples. Quanta fé! Quanta esperança! Quanta caridade!

Agora, o que torna nosso país pobre seja materialmente, culturalmente, espiritualmente e moralmente é a corrupção. Corrupção em todos os níveis. Quando falamos em corrupção pensamos somente em politicos que desviam o dinheiro público, mas e as pequenas corrupções? E os pequenos furtos dentro de casa? E a corrupção moral das crianças brasileiras? Pois, de fato, nossas crianças estão sendo corrompidas com este tsunami de sensualidade na TV, internet e, agora, com essa revolução sexual proposta nas escolas através da (des) educação sexual, da distribuição de camisinhas nas escolas e do famigerado kit gay.

Sou favorável ao manifesto contra a corrupção, mas sou contrário à cegueira de alguns que querem exigir ética dos políticos e não querem assumir uma vida ética e muito menos possuem força moral para isso. De qualquer forma, penso que o movimento contra a corrupção é positivo, pois, pelo menos a mim parece, que o brasileiro começou a despertar da apatia que tomou conta desde o início da era Lula.

Rezemos para que surja um verdadeiro movimento não só político, mas também espiritual, a favor da moralidade em nosso país e assim poderemos nos orgulhar de ser um país rico em todos os sentidos.

 

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: