Paróquia Bom Jesus e o relativismo

O atual Papa tem falado várias vezes sobre a ditadura do relativismo. Expressão curiosa esta, visto que relativo é algo que não é absoluto, rígido, dogmático; pelo contrário, há uma certa flexibilidade. Como então interpretar essa ditadura (segundo o Aurélio ditadura é – poder autoritário, absoluto) do relativismo?

A ditadura do relativismo é um poder autoritário, absoluto daquilo que é relativo. Quem contesta o relativismo é taxado de rígido, dogmático e esquecem que essa defesa do relativismo também é uma defesa rígida.

Cito aqui um exemplo :
A Igreja Católica foi fundada por Jesus sob Pedro. (ideia absoluta)
A Igreja Católica é apenas uma das tantas igrejas fundadas por Jesus (ideia relativista)
A ditadura seria não aceitar que a primeira premissa é verdadeira (“A Igreja Católica foi fundada por Jesus sob Pedro”)

Porque estou falando isso? Pois, recentemente foi inaugurada em Poços de Caldas a Paróquia Bom Jesus da Igreja Católica Carismática e conversando com algumas pessoas fica a sensação de que tudo é igual, o “importante é ter uma religião” , “Deus é um só” – dizem. Recebi até um comentário de um seminarista (sei lá de onde) dizendo que se for de Deus vai continuar, se não será destruído (citando Gamaliel).

Ora, sabemos que a tal Igreja não é Católica, nem Apostólica, nem Romana. Daí que falar que ela pode ser de Deus parece ser ignorância. (claro, independente de qualquer coisa há sementes de verdade em todas as religiões, como já deixou bem claro a Dominus Iesus), mas afirmar que pode ser de Deus é abrir caminho para um relativismo religioso: qualquer igreja então pode ser de Deus. Isso é um absurdo…

Para um católico, há uma verdade absoluta: a Igreja fundada por Cristo e sob Pedro é a Igreja Católica! Negar isso é negar um dos símbolos dos Apóstolos rezado do Credo “Creio na Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica, Romana”.

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

One Response to Paróquia Bom Jesus e o relativismo

  1. João Mateus Follegatti says:

    Lendo o texto acima, me atenho onde diz que a igreja católica foi fundada sob Pedro, bom pelo o que sei e me esclareça se eu estiver enganado por favor; Jesus disse assim; “Tu és pedro e sobre está pedra edificarei a minha igreja” (Mt 16:18). Neste texto da Bíblia sagrada não cita o nome da Igreja católica apostólica romana, não seria muita prepotência dizer que a unica igreja criada por Jesus é a igreja romana, isso sim é um verdadeiro absolutismo. O contexto igreja não se resume a uma edificação placa ou titulo, e sim na formação de um povo fiel cristão que cre e confia em Jesus como o seu unico e suficiente salvador. Na Bíblia diz que os discipulos de Jesus repreenderam uma pessoa que pregava e expulsava demonios em nome de Jesus. (Mc 9:38-41). Veja o significado das palavras “Católica”, “apostólica”, “romana”.
    Católica = Universal
    Apostólica = vem dos apostolos de Cristo, ensinados pelos apostolos, (Bíblia Sagrada, a palavra de Deus)
    Romana= vem de Roma, (Se olharmos a história vamos encontrar um povo romano prepotente entregando Jesus para ser cruxificado e também os romanos perseguirão o inicio da igreja de Cristo, é só o inicio da história de Paulo).
    Ah e o que significa “Carismática ou Carismático”, conforme o dicionário:,Alegre e Espetacular.aquele que tem carisma, isto é, virtudes que o tornam diferente dos outros (para melhor, é claro). veja a diferença. É melhor cada um cuidar do “seu”, pois o ser humano é livre para escolher a que religião pertencer. Seria muito bom para todas as pessoas se todas religiões cristãs se preocupassem em rezar por elas, ensinar a palavra de DEUS na integra para todos, enfim ensinar uma vida cristã a todas as pessoas, e não ficar impondo barreira com doutrinas inventadas por homens, dogmas e etc… A igreja Católica Apostólica Carismática nos meus 13 anos como devoto desta igreja vejo que, o que ela mais faz é tirar essas barreiras impostas pela igreja romana, e algumas igrejas evangélicas que também muitas vezes exploram a fé de muitos sofredores. Seria muito bom que vocêis da Igreja Romana pudessem conhecer melhor a Igreja Católica Apostólica Carismática e assim teriam toda a autoridade para falarem bem ou mal. tomo a liberdade e deixo alguns endereços eletronicos da Igreja e de alguns Padres da minha igreja, para que façam uma visitas em seus sites
    http://www.paroquiabomjesus.com.br
    http://www.fernandofraga.com.br
    http://www.padredamasiocarismatico.com.br
    padrericardopadavini.wordpress.com
    padredonizete.blogspot.com
    http://www.padrelazaromartins.com.br
    http://www.padreantoniomarcosmartins.com.br
    http://www.padrejosemargalvao.com.br

    Peço desculpas por alguma coisa, pode ser que o Senhores não publiquem tudo o que eu disse e se eu disse é porque tenho esse direito, “o direito de me expressar”, e se não publicarem pode ser que realmente sejam prepotentes e só publiquem aquilo que lhes convém. Fiquem todos com DEUS e que o amor de Maria “NOSSA SENHORA” e mãe de Jesus e NOSSA mãe estejam com todos.+

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: