CNBB, Leonardo Boff

Vice-ministro para Assuntos Religiosos da China, Jiang Jianyong, é sorridentemente recebido secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Vice-ministro para Assuntos Religiosos da China, Jiang Jianyong, é sorridentemente recebido pelo secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Semana passada o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, recebeu o Vice-ministro para Assuntos Religiosos da China, Jiang Jianyong (foto acima). E o que tem de errado nisso, poderia perguntar alguns. 

Acontece que esse vice-ministro para Assuntos Religiosos da China é membro d órgão estatal que regula e supervisiona as atividades da cismática Associação Patriótica Católica Chinesa, a associação que tem sagrado bispos ilegítimos (não aceitos por Roma) e excomungados pela lei canônica.

O secretário da CNBB disse que mostrou para eles toda a estrutura da Igreja do Brasil. Será que ele não vê nenhuma incoerência em recebê-los? É um grupo cismático. Será que ele também receberia os bispos da Fraternidade São Pio X?

– Mais uma para esquentar a semana: Deu no Jornal Estado de São Paulo a notícia de que Leonardo Boff, reunido com mais de 360 líderes, foi aplaudido de pé ao afirmar que a Heresia da Libertação continua viva, exemplo disso é o Partido dos Trabalhadores (PT), Pastoral da Terra, etc…

Ele voltou a atacar os dois últimos papas dizendo que eles tentaram barrar a Teologia da Libertação. Segundo ele, “Ratzinger entrará na história como inimigo dos pobres”, disse. “A teologia se inspira no Cristo libertador e não no marxismo, que já morreu”, advertiu. “Marx não foi pai nem padrinho da Teologia da Libertação.”.

E ainda tem leigo, padre e bispo que ouve esse herege. Um teólogo que critica um papa reinante e um papa que já é beato, pode ser considerado católico?

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: