Harry Potter: o perigo por trás do filme

Neste mês de julho, estreia no cinema a última saga de Harry Potter. Como todos sabem, a saga está recheada de magia. No filme não há diferença entre a magia branca e a magia negra. No entanto, grandes entendidos na questão dizem que não é bem assim. Aliás, alertam contra os perigos que existem por trás do filme.

Em uma entrevista a uma Agencia Italiana Ansa, o Padre Gabriele Amorth disse: “Por detrás de Harry Potter se esconde a assinatura do rei das trevas, o diabo!”

Com suas décadas de experiência em exorcismos e na luta direta com o Mal, Padre Gabriele Amorth diz que nos livros de Harry Potter contêm inúmeras referencias positivas à magia e a “arte satânica”, ainda notou que os livros tentam fazer uma falsa distinção entre a Magia Negra e Magia Branca, quando na verdade a distinção “não existe, porque a magia é sempre uma volta para o diabo.”

Em Março de 2006 (lifesitenews.com) Padre Gabriele Amorth diz: “Você começa com Harry Potter, que aparece como um Mago simpático, mas você acaba com o Diabo. Não há duvidas que a assinatura do Príncipe das trevas esta claramente dentro destes livros.”…..e Padre Amorth continua: “Lendo Harry Potter uma jovem criança será arrastada para a magia e a partir dai, é um simples passo para o Satanismo e o Diabo.”

Já o Cardeal Ratzinger – hoje Papa Bento XVI – escreveu em 2003 para o mais conhecido crítico de Harry Potter, Gabriele Kuby, e disse: “É bom que você esclareça as pessoas sobre Harry Potter, porque estas são seduções subtis, que agem despercebidas e por isso distorcem profundamente o cristianismo na alma, antes mesmo que possa crescer adequadamente.”, considerando assim que as obras são voltadas potencialmente para o público infantil e juvenil.

O critico, Gabriele Kuby, faz uma consideração que penso ser de fundamental importância sobre Harry Potter: “Os livros de Harry Potter corrompem os corações dos jovens, e não lhes permite desenvolver um adequado sentido do bem e do mal, danificando assim a sua relação com Deus durante os anos de infância.”

É mister alertar os adolescentes e jovens do perigo do tal filme. Ademais, são eles os mais influenciados pelas ideias constantes no filme.

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

4 Responses to Harry Potter: o perigo por trás do filme

  1. eu defendo a questão de que Harry Potter é um filme do qual os cristãos não deveriam dar créditos, pois trata-se de um filme totalmente impregnado por feitiçaria e bruxaria…e não é apenas um filme do qual estimula a imaginação, mas sim a bruxaria.

  2. Marcos says:

    “não existe, porque a magia é sempre uma volta para o diabo.”

    É engraçado pensar assim se você considerar que o filme exibe magias como consertar objetos, flutuar no ar ou falar com espíritos. Isso não me parece muito diferente de transformar líquidos, andar na água ou falar com deus. Gostaria que entendidos me respondessem a diferença entre magia e milagre.

  3. Viktor says:

    “Gostaria que entendidos me respondessem a diferença entre magia e milagre.”

    Pelos frutos conhecereis a árvore…

  4. maneco says:

    Gostaria de saber dos católicos conservadores, sobre a santa inquisição, onde católicos queimavam algumas mulheres dizendo que eram bruxas, no caso se fosse uma pessoas normal voltaria e se fosse bruxa morreria, na verdade morreram muita gente inocente nessa historia.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: