Igreja Católica Apostólica Carismática em Poços de Caldas

Recentemente li vários comentários pela internet dizendo que a Renovação Carismática Católica de Poços de Caldas havia se afastado da Igreja Católica. Claro, são comentários maldosos de gente ignorante ou de pessoas que querem disseminar a confusão entre os católicos.

Já no comunicado oficial da diocese de Guaxupé fica claro que a RCC não tem nada a ver com a ICAC (igreja católica apostólica carismática).

É importante esclarecer que a RCC é um desses novos movimentos católicos surgidos após o Concílio Vaticano II; a RCC é, portanto, fiel à Igreja Católica, ao Papa e aos bispos (embora em alguns membros há certos desequilíbrios, excessos na liturgia ou falta de adesão ao ensino tradicional da Igreja).

Agora, a Igreja Católica Apostólica Carismática nada tem a ver com a Igreja Católica Apostólica Romana. De fundo, a Igreja lembra alguns princípios pregados por Leonardo Boff (Igreja: carisma e poder) e pelos protestantes, ainda que ela tenha algumas semelhanças com a estrutura da Igreja Católica. É importante esclarecer que existem outras igrejas semelhantes, como a Igreja Católica Carismática.

Abaixo coloco alguns detalhes da ICAC. Se você for atento, perceberá que ela segue aquilo que o mundo e os teólogos liberais querem. Outros, no entanto, vão pensar assim: “mas é o que eu acredito também”.

A ICAC é uma igreja que:

1 – POSSUI 7 SACRAMENTOS (o Matrimônio, por exemplo, pode ser recebido mais de uma vez);

2 – A CONFISSÃO NÃO É AURICULAR (para eles, a confissão é direta com Deus);

3 – SEM LEI DO CELIBATO (o bispo, padre ou diácono pode ser casado ou solteiro, ele decide qual o estado de vida);

4 – OS MORTOS NÃO PRECISAM DE ORAÇÃO (segundo eles, os mortos já têm um destino selado);

5 – O PAPA não é tido como o Chefe (Visível) supremo da Igreja (para eles o Papa é um primus inter pares – primeiro entre os iguais, é apenas o bispo de Roma);

6 – ABORTO é repreensível, embora admitido quando a gestante possa ter sua vida posta gravemente em risco;

7 – MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS é decisão do casal, não há qualquer pronunciamento da igreja a respeito.

Posso afirmar que a tal igreja só veio com uma finalidade: afastar os católicos da verdadeira Igreja, a de Jesus Cristo, a que Ele disse a Pedro “sobre esta pedra (Pedro) edificarei a Minha Igreja” Mt. 16,18

Pelo exposto, fica claro que a tal paróquia a ser inaugurada em Poços de Caldas nada tem a ver com a Renovação Carismática Católica (que é fiel à Igreja e não prega tais princípios) e a RCC de Poços não se afastou da Igreja.

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

2 Responses to Igreja Católica Apostólica Carismática em Poços de Caldas

  1. Tales Flavio dos Anjos says:

    Tenho para mim que a igreja de Cristo é uma só, mas muitos por ai que coloca rotolos em Cristo. Acho que essas brigas entre as igrejas não leva a lugar algum, só devemos nos preocupar com aquilo que o proprio Jesus nos disse “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO” quando não fazemos isso não somos igrejas ou até mesmo povo de Deus. So podemos falar daquilo que conhecemos! Sou catolico apostolico romano, nossa igreja nao é perfeita mas também nao e imperfeita mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Estamos á caminho daqule que é SAGRADO e não vamos desistir pois o senhor conosco estás!!

    Sou da cidade de Carmo da Cachoeira, paroquia Nossa Senhgora do Carmo

  2. Manoel Moura says:

    Realmente, a Igreja deveria ser uma só. Porém, nos dias atuais, a Igreja católica Apostólica Romana (ICAR), mantém-se fiel aos ensinamentos de Cristo, sem tentativas de adaptação ao mundo secular. E isto incomoda muita gente, principalmente àquelas que querem usufruir da Salvação sem abster-se dos prazeres mundanos; querem chegar ao céu sem abandonar os prazeres da carne. E em relação a isto a ICAR é radicalmente contra, não flexibiliza porque é 100% Cristo. Como isto incomoda a muitos tentam outros caminhos, que são mais, digamos, flexíveis. Por exemplo, há igrejas que toleram o aborto em alguns casos, ou seja, arvoram-se a julgar os casos que podem ou não, numa tentativa de ser Deus. Muitas chegam a usar o nome da Igreja Católica Apostólica Romana para confundir as pessoas, outras deturpam a doutrina da ICAR para denegrir a sua imagem e se utilizam, também, de casos que envolvem padres para escandalizar os fieis (como se padre não fosse um ser humano, passível de pecar). Tudo isso se resume em uma tentativa de fragilizar a ICAR e arrebanhar fieis desinformados ou inconformados pela rígida formação moral católica para seus domínios, onde podem cobrar mensalidades de seus fieis e engordar suas contas bancárias. O que as pessoas deveriam questionar é: Deus aprova tudo isso que está acontecendo? É da vontade de Deus essa produção industrial de igrejas? Driblar os mandamentos divinos é pecado? Flexibilizar a palavra sagrada é correto? Pagarei por isso no dia da vinda de Cristo?

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: