Pe. Stefano Gobbi: um exemplo!

 

Dia 29 de junho de 2011 partiu desta terra Pe. Stefano Gobbi.

Pe. Gobbi era um sacerdote profundamente mariano, recebia da Virgem Maria mensagens através de locuções interiores; embora não gostasse de ser chamado de fundador, pois para ele quem fundou o Movimento Sacerdotal Mariano foi a própria Virgem Maria, mas ele estava à frente dessa obra que tinha como objetivo levar os sacerdotes a se consagrarem ao Coração Imaculado de Maria e por meio dela viver uma vida sacerdotal na santidade. A consagração a Maria foi difundida também entre os religiosos e leigos.

Mas também com a consagração, ele queria que todos tivessem um verdadeiro amor ao Papa e levar os sacerdotes e fiéis a obedecê-lo, para por um fim a todo ataque ao Magistério da Igreja.

Não foi por acaso que Pe. Gobbi morreu no dia do Papa (Solenidade de São Pedro e São Paulo). Morrer nesse dia foi algo providencial! Tal fato confirma sua fidelidade à Igreja e seu amor incondicional ao Papa.

Como não dizer também da providência divina para esse sacerdote no que tange ao seu sepultamento? Tendo falecido no dia 29, seu enterro aconteceu no dia 02 de julho – dia em que a Igreja estava celebrando a Festa do Imaculado Coração de Maria. Seria só coincidência? Penso que não. É mais uma  confirmação de sua missão.

Ele poderia ter morrido e ter sido sepultado em outra data, mas a providência agiu e ele faleceu numa data tão significativa e num ano tão significativo que a Festa do Coração de Jesus e do Coração de Maria se daria em julho e não em junho, como de costume.

Que desde a eternidade, Pe. Gobbi continue a olhar por nós… que desde o céu a Virgem Maria continue abençoando todos os sacerdotes e fiéis que são consagrados a Ela e faça com que todos persigam os caminhos que Pe. Gobbi perseguiu aqui na terra.

 

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: