Coincidência ou provocação?

Retirei do site http://www.votocatolico.com.br/ a notícia abaixo.

Não sei se é coincidência ou provocação. No próximo dia 26/06 se realizará em São Paulo mais uma parada gay e o tema trará um versículo bíblico.

 

A 15ª Parada do Orgulho Lésbico Gay Bissexual e Transgênero (LGBT) de São Paulo, considerada a maior do mundo, optou pela polêmica e pelo confronto. Pela primeira vez o evento se apropriou de uma citação do Evangelho e contará com representantes da comunidade anglicana desfilando na Avenida Paulista, no próximo dia 26.

O tema deste ano: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”, apropria o versículo 12 do capítulo 15 do Evangelho de São João, cortando-o, sem sua continuação. Eis o texto original: “é este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei“. Como se vê, o vínculo com o suposto preconceito de “homofobia” é forçado.
Na coletiva de imprensa para a apresentação do evento, Ideraldo Beltrame, um dos coordenadores do evento, explicou que “respeitosamente nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos”.
Segundo Beltrame, 260 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio. Questionado sobre sua fonte, não ofereceu dados oficiais, mas um estudo do Grupo Gay da Bahia.
Foi lida também uma “Carta aberta contra o conservadorismo e o fundamentalismo” onde se lê que “o país está sendo vítima de um sistema fundado em uma moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira”. 
Lideranças e fiéis “cristãos” vão participar da passeata, segundo os organizadores, e  terão um trio elétrico próprio. Umas “duzentas pessoas, entre protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos devem estar no carro”, disse Beltrame, que é anglicano.
Até aqui os dados. Perguntamo-nos: porque a provocação? A qual guerra travada entre religião e direitos humanos querem pôr fim? De que forma o país é vítima de um sistema de moral religiosa? Entre os lamentáveis 260 homossexuais mortos por suposto crime de ódio não há nenhum crime passional? De onde tiram esses dados? 
Um apelo: Queridos irmãos que apresentam tendência homossexual, vocês têm nosso respeito, solidariedade e compreensão. 
 
Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: