Nova paróquia em Poços de Caldas? (II)

Esses dias postei aqui o comunicado oficial da Diocese de Guaxupé sobre uma nova “paróquia” em Poços de Caldas (Paróquia Bom Jesus), pertencente à igreja Católica Apostólica Carismática.

Na ocasião, fiquei curioso sobre a tal igreja e pesquisando no google encontrei o site da paróquia Bom Jesus para ver em que eles não estão de acordo com a Igreja Católica.  Encontrei algumas pistas. Coloco-as abaixo com algum comentário meu:

1. Eles afirmam que não estão presos às tradições ou doutrinas de homens, mas vivendo o que a Bíblia ensina (Lutero também falava isso);

2. Os padres podem se casar, pois, segundo eles “Pedro era casado”. (Eles se esquecem que Pedro quando encontrou Jesus abandonou tudo para seguir o Mestre, ademais, penso eu, os padres dessa igreja deve ser um daqueles que eram padres católicos e deixaram o ministério para se casarem). Para eles, “igrejas ricas passam vergonha por proibirem seus sacerdotes de casarem e por isso vemos muitos escândalos de homossexualismo e pedofilia no meio religioso” (não preciso comentar muito que pedofilia está presente tanto entre celibatários como entre casados);

3. Para eles não há necessidade de confissão sacramental, pois todos se confessam diretamente para Deus (não tem nada diferente da ideia protestante);

4. Não há oração pelos mortos, pois os mortos só têm um destino: ou o inferno ou o céu. (Há inúmeros escritos de santos, papas, padres falando sobre a existência do purgatório, negar sua existência é típico de protestante).

Concluo com o que se podia prever: é mais uma igreja se fazendo passar por católica, mas de católica não tem quase nada (ainda que se preserve o nome de algumas coisas da Igreja, como missa, crisma, bispos, padres, etc.). Ela está mais para igreja protestante.

 

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

One Response to Nova paróquia em Poços de Caldas? (II)

  1. Tiago pereira says:

    Meus queridos irmãos abaixo resposta a tudo isso, sou católico seminarista e de acordo com nossos bispos esta é a posição oficial da Igreja católica apostólica Romana sobre estas igrejas dissidentes.
    Por Favor ao invés de persiguirem. rezem se for de Deus nem mesmo nós poderemos fazer nada, mas se não for ira acabar. ( ATOS DOS APÓSTOLOS 5; 34-39)

    Atos 5:34 Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens;

    Atos 5:35 e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estai para fazer a estes homens.

    Atos 5:36 Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.

    Atos 5:37 Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.

    Atos 5:38 Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;

    Atos 5:39 mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: