Nova paróquia em Poços de Caldas?

Temos escutado que um “tal” Pe. Rodrigo vai inaugurar uma nova paróquia em Poços de Caldas: a Paróquia do Bom Jesus. Dito padre já tem um programa numa rádio local e isso tem confundido a população católica de Poços de Caldas, pois não se trata de um padre da Igreja Católica Apostólica Romana, mas sim da Igreja Católica Apostólica Carismática (será um joio saído dos trigos da Renovação Carismática Católica?)

Segue abaixo comunicado oficial da Diocese de Guaxupé sobre a tal paróquia:

DIVULGUEM A TODOS SEUS AMIGOS E CONHECIDOS / DIOCESE DE GUAXUPÉ

 

DIOCESE DE GUAXUPÉ

Assessoria de Comunicação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Cúria Diocesana de Guaxupé recebeu informações de que, em breve, será criada a “Paróquia Bom Jesus”, na cidade de Poços de Caldas – MG, pertencente a esta Circunscrição Eclesiástica (Diocese). Vimos a público esclarecer os fatos, conforme se segue:
Esta “paróquia” não pertence à Igreja Católica Apostólica Romana e não é reconhecida pela Diocese de Guaxupé.
Ainda que a citada igreja alegue comunhão com o Santo Padre Bento XVI e faça uso de símbolos e linguagem católicos, ESCLARECEMOS que a “paróquia” faz parte da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMÁTICA; NÃO HAVENDO NENHUM TIPO DE COMUNHÃO OU RELAÇÃO COM A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
Apuramos, nesse contexto, que algumas pessoas ligadas a essa igreja se apresentam na cidade e nos meios de comunicação  autodenominando-se “padres”, “bispo” e – nessa condição – celebram missas e dirigem novenas dedicadas a santos da Igreja Católica Apostólica Romana. REITERAMOS QUE NÃO RECONHECEMOS NENHUMA DESSAS PRÁTICAS.
Vale destacar que a criação de Paróquias no território da Diocese é prerrogativa do bispo diocesano. Sendo assim, cabe ressaltar também que Dom José Lanza Neto, bispo da Diocese de Guaxupé, no exercício de seu ministério episcopal, NÃO CRIOU E NEM CRIARÁ, EM BREVE, NENHUMA NOVA PARÓQUIA NA CIDADE DE POÇOS DE CALDAS – MG.
A Igreja Católica Apostólica Carismática também NÃO É LIGADA À RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA (movimento reconhecido pelo Vaticano, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Conselho Diocesano de Pastoral).
Sendo assim, ante os atos de abuso da boa fé do povo católico apostólico romano daquela cidade, julgamos importante alertar à população que os atos (missas, bênçãos e novenas etc.) realizados, não têm efeito sacramental ou canônico; desta forma NÃO SÃO – SOB NENHUMA CONDIÇÃO – RECONHECIDOS PELA DIOCESE DE GUAXUPÉ.
Por último, para que não reste nenhuma dúvida, ainda que as pessoas ligadas à “Paróquia Bom Jesus” se apresentem e/ou digam que estão em sintonia – no exercício do “ministério” – com a Igreja Católica Apostólica Romana; isso não se aplica. A criação arbitrária de uma “paróquia”, a não apresentação formal ao bispo diocesano e a confusão de entendimento criada junto aos nossos fiéis são provas inquestionáveis da falta de comunhão com este Bispado.
 
Guaxupé, 20 de maio de 2011

Anúncios

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

8 Responses to Nova paróquia em Poços de Caldas?

  1. José Aparecido says:

    Melhor esta paróquia do que os padres pedófilos e homossexuais que fazem orgias no vatino, como está na reportagem da revista Istoé. que hipocrisia, falar mal de outra igreja se vocês estão cheios de problemas.

    • Instituto de criminologia dos EUA verificou que pedofilia entre os padres é apenas 1%, a maioria está entre familiares, pastores protestantes e outros profissionais. Então esse ataque contra a igreja não é compreensível do ponto de vista racional. É preciso denunciar os pedófilos, mas há um número maior de pedófilos fora da Igreja, porque não falar deles também?
      A respeito da Igreja é preciso mostrar que essa tal igreja não está de acordo com a Igreja Católica (a verdadeira).

      • José Aparecido says:

        E as orgias no Vaticano, como se explica? E o dinheiro dos fiéis que foi e é gasto com indenizações? Padres que são pegos em baladas. Isso é enganar o povo!

    • Elcio says:

      Interessante seu ponto de vista, como se tudo só acontecesse na Igreja Católica. Recentemente, um “apostolo” da igreja atos 29 de Jacutinga, com várias filiais em Minas, no Brasil e no mundo confessou aos seus fiéis que engravidou um seguidora sua que inclusive é casada, moradora na cidade de Alfenas. Será que só os Padres erram? Quem não tem pecado, atire a primeira pedra. Esta igreja católica carismática é mais uma farsa com lobos vestidos de cordeiros, coisas dos ultimos tempos.

  2. Tiago Pereira says:

    Meus queridos irmãos abaixo resposta a tudo isso, sou católico seminarista e de acordo com nossos bispos esta é a posição oficial da Igreja católica apostólica Romana sobre estas igrejas dissidentes.
    Por Favor ao invés de persiguirem. rezem se for de Deus nem mesmo nós poderemos fazer nada, mas se não for ira acabar. ( ATOS DOS APÓSTOLOS 5; 34-39)

    Atos 5:34 Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens;

    Atos 5:35 e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estai para fazer a estes homens.

    Atos 5:36 Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.

    Atos 5:37 Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.

    Atos 5:38 Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;

    Atos 5:39 mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.

  3. carlos says:

    Marcos 9,38-40
    Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jo 14,6).

    Naquele tempo, 9 38 João disse-lhe: “Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos”.
    39 Jesus, porém, disse-lhe: “Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim.
    40 Pois quem não é contra nós, é a nosso favor”.
    antes de julgarmos Alguém, porque não o conhecer primeiro. pois só a partir dai formaremos
    nossa opinião. não devemos esquecer que todos somos livres, para escolher o melhor para nos.
    vai la conhecer depois comente.a Paz De Cristo_______________________________________
    Carlos Donizete.

  4. joaquim says:

    E tambem jesus disse tú és pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela assim diz jesus.
    Quero dizer uma coisa aigreja católica tem mais de dois mil anos e quem fundou esta igreja não foi qualquer um foi o próprio jesus cristo.
    preste atenção no evangelho quando jesus diz naquela ceia , quando ele parte o pão e distribui entre os dicipulos isto é o meu corpo tomai e comei isto é meu sangue tomai e bebei, depois diz fazei isto em minha memória, precisa diser mais alguma coisa?

  5. caike j.m says:

    Axo que cada um vai no lugar que se sente bem, JESUS é um só e ele diz:O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou(João 6:37-38)… Se nois estamos sendo abençoado e estamos buscando o caminho da vida eterna JESUS nao vai lançar nois pra fora pois ele é misericordioso e ele nos ama conheça e veer se a nossa igreja esta fazendo algo de errado…

Comentário aguardando aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: