Testemunho de graça através de João Paulo II

Agradeço ao querido meu irmão em Cristo – Alex Sander Narciso – que me mandou este lindo testemunho da intervenção de João Paulo II em sua vida.

No dia 02 de abril de 2005 falecia o Papa João Paulo II. Neste mesmo dia acontecia em Poços de Caldas, o 1º Encontro da Misericórdia no Hotel Nacional Inn, com o tema: “Eu e minha casa serviremos o Senhor”, Josué 24,15, conduzido por Júlio Brebal da cidade de Lorena e companheiros. Foi o primeiro encontro da minha vida, não só um encontro de pessoas, mas o meu encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo. Nunca me imaginei indo a um encontro carismático ou parecido.

Alguns dias antes do encontro me deparei com o cartaz do mesmo no quadro de avisos da Igreja de São Francisco de Assis, no Parque Pinheiros, e aquele olhar de Jesus Misericordioso me atraiu de tal forma que fiz uma proposta a minha esposa: ‘vamos a este encontro? Se eu gostar nós ficamos o dia todo, se não gostar, na hora do almoço nós saímos e não voltamos mais. ’ Minha esposa concordou!

Chegamos antes de iniciar o encontro, e logo que começou, um jovem (do qual não me recordo o nome) que veio com o Júlio Brebal, começou a conduzir uma oração de entrega, e em menos de dez minutos, o Senhor me envolveu de tal forma e me amarrou com um laço que não pode ser desatado, que tive a experiência mais profunda e linda de amor com Deus, do qual mudou minha vida. Mas o porque deste testemunho? É só voltar ao início que você pode perceber que tudo aconteceu, com toda a certeza, pela intercessão de João Paulo II.

Quando Júlio Brebal entra na sala do Encontro e dá a notícia do falecimento do Papa, me recordo de suas palavras: ‘que inveja santa! “Neste momento, João Paulo II contempla a face do Pai, no colo da Mãe.” Tive a certeza que era o primeiro intercessor do meu chamado a seguir o Senhor. Que neste dia 1º de maio, que é celebrado o dia de São José Operário, dia da Festa da Misericórdia, dia do trabalho e da beatificação de João Paulo II, fique para nós cristãos, que sob o olhar materno de Maria, precisamos ter neste Papa, a própria imagem de Cristo, e corresponder ao que Ele nos pede: “Sede santos, porque Eu sou santo” – 1 Pedro 1,16.

Sobre catolicosconservadores
Casado, advogado, católico.

Comentário aguardando aprovação

